Homem é reencontrado na BR-365 após 30 anos desaparecido e emociona família
Enilson José dos Reis, de 53 anos, foi encontrado acompanhado de romeiros

Três décadas de espera terminaram em um momento de emoção e alívio. Após anos desaparecido, Enilson José dos Reis, de 53 anos, reencontrou a família no último domingo (10), graças ao trabalho do Sistema Sinal da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante um patrulhamento de rotina na BR-365, os policiais encontraram o homem acompanhado de romeiros em meio a peregrinação. Enilson José estava caminhando com o grupo sem fazer ideia de que a família o procurava há muitos anos.
“Nós estávamos distribuindo coletes para os romeiros para aumentar a visibilidade deles na rodovia. Foi quando nos deparamos com seu Enilson, jogamos os dados dele no sistema e, como ele tinha um cadastro no Sinal Desaparecidos, gerou um alerta”, disse o policial Vinicius Augusto.
Sentimento
Assim que receberam a confirmação segura sobre o paradeiro dele, um irmão se deslocou para reencontrá-lo. Atualmente, Enilson já está com a família na cidade de Buritis. Segundo a irmã Rosi Reis, o desaparecimento teria sido motivado pelo sentimento de rejeição.
“Ele disse que trabalhou em uma fazenda e se sentiu muito explorado, saiu da fazenda e não tinha para onde ir, então resolveu ficar andando porque tinha vergonha de voltar para a gente”, contou a irmã.
Agora, a família está reunida novamente e Enilson pode se sentir em casa, rodeado de pessoas que se preocupam e querem o bem dele. Vale destacar que, com o Sistema de Sinal, as chances de localizá-lo aumentaram, mesmo após tanto tempo.
Leia também